O e-book "História da Universidade do Minho 1974-2014" é lançado esta sexta-feira, dia 13, às 18h00, em simultâneo no salão medieval da Reitoria (Largo do Paço, Braga) e na sala showroom do Instituto de Design (campus de Couros, Guimarães).

A sessão multimédia conta com as intervenções do reitor António M. Cunha, de Carlos Couto, presidente da Fundação Carlos Lloyd Braga, e de Márcia Oliveira, coautora do e-book. A iniciativa insere-se no encerramento das comemorações do 40º aniversário da UMinho e tem o apoio da Edigma.

Enquanto o livro homónimo em papel, apresentado em junho, culminou um trabalho científico, esta obra digital começa no dia em que é lançada, porque é dinâmica. Acrescenta vários documentos multimédia, desde entrevistas em vídeo, registos áudio, fotos evocativas e o acesso a outros dossiês que serviram de base ao livro. Mais documentos serão acrescentados ao longo do tempo, incluindo também as achegas do cidadão comum.

Mais informações: www.uminho.pt, www.fclb.uminho.pt